how to design your own website

NOSSA HISTÓRIA

Conheça a história gloriosa do nosso clube.

O clube foi criado em 1922, numa época em que nem se sonhava com o Itaquerão, pelo comerciante de ascendência sirii-libenasea José Salomão, descrito como “visionário” por uns e como “maluco” por tantos outros.

O nome Elite era referência a uma marca de roupas esportivas, que, na época, era a queridinha da grã-finagem. Ser da “Elite” nunca foi símbolo de status em Itaquera, ao menos para os veteranos. Por aquelas bandas da zona leste de São Pulo, chique mesmo era ser elitiano. Assim eram (e ainda são) chamados os sócios da Sociedade Esportiva Elite Itaquerense.

Ele nasceu como um time de futebol que era a sensação do bairro. As partidas eram disputadas em um campinho de terra batida sem luz. Os jogos reuniram 3000 torcedores. A agremiação não possuía sede, portanto seu criador já traçava planos para erguê-la. 

A compra dos dois terrenos que serviram de base para a construção da sede, realizada através de dinheiro que o comerciante Salomão arrecada nos jogos do time: ele mandava passar uma bandeira branca e outra vermelha, as core do clube, pela torcida angariando dinheiro dos torcedores. 

Antes da pedra colocada em 1955 oficializando a sede, as festas eram realizadas em um antigo cinema Itaquera. O Elite era um dos pontos mais tradicionais de toda a zona leste. Uma grande família. 

Em 1972, quando inaugurou seu parque aquático (três piscinas), o Elite assistiu a chegada de uma avalanche de associados; 2500 “neoelitianos” lotaram suas dependências.

Hoje o clube possui 69 sócios pagantes e 211 entre beméricos e honorários. O clube ainda conta com dois salões, um ginásio coberto e uma quadra aberta. A escolinha de futsal, que disputa até campeonatos no exterior, completa o que é o Elite hoje.

Além disso, o clube conta com eventos como: Cantina Pó de Arroz, festa da cerveja e os bailes de Carnaval, que continuam atraindo foliões.


O clube foi criado em 1922.